Nova atualização do Google Maps permite visualização em realidade virtual no Android

O aplicativo para Android do Google Maps ganhou uma nova atualização que permite a visualização do street view em modo realidade virtual. A novidade foi lançada sem muito hype pela Google e para utilizar o novo recurso,que só estÁ disponível no sistema operacional da empresa, por enquanto. O gigante de buscas não revelou quando vai liberar a nova visualização para os outros sistemas operacionais.

Para usar o novo recurso, basta ter a última versão do Google Maps instalada no aparelho, entrar no modo Street View e clicar duas vezes no botão circular com uma flecha (olhar em volta), com isso, você pode ver o ambiente como se estivesse lÁ.

A empresa também lançou recentemente o Google Cardboard, uma caixa de papel que aliada ao novo recurso do Maps explora todo o potencia da realidade virtual. A caixa custa em torno de R$7 e permite visualização VR com dispositivos Android. Desde o lançamento, em setembro, o Cardboard jÁ vendeu 500 mil unidades, o que mostra interesse dos usuÁrios pelo aparelho. A empresa também lançou um estúdio de criação, para que novos aplicativos para o dispositivo de realidade virtual fossem criados. 

- Continua após a publicidade -

Cardboard, o óculos de realidade virtual do Google

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.