Amiibos ganharão versão em formato de carta, segundo produtor da Nintendo

Devido ao preço inflacionado de alguns dos seus bonequinhos, a Nintendo decidiu parar de fazer alguns Amiibos, mas, não quer dizer que eles vão deixar de existir. Segundo o produtor da Nintendo Shigeru Miyamoto os amiibos podem ganhar  formato de carta.

Miyamoto disse em uma conferência de perguntas e respostas  da Nintendo que o novo sistema serÁ uma grande evolução em relação ao leitor de cartas do Game Boy Advance e os 'Amiibo Cards' poderão ser usados para  desbloquear itens, minigames e novas fases.

"Eu não posso discutir alguns dos detalhes hoje, mas os Amiibos tem o potencial de propor novas formas de jogar com cartas"

-  Shigeru Miyamoto,

Miyamoto declarou que a Nintendo irÁ focar na tecnologia NFC e lançar linhas de brinquedo compatíveis com o leitor.

"Nintendo é conhecida por ser uma fabricante de videogames, mas também somos uma fabricante de brinquedos. Os brinquedos fazem os consumidores sentirem admiração. Nesse sentido, com os videogames,  podemos pensar em muitas maneiras diferentes para emular esse sentimento através da criação de experiências virtuais para os usuÁrios."

- Continua após a publicidade -

A empresa também pretende lançar no futuro uma nova leva de Amiibos "menores e mais acessíveis", o que pode levar os bonequinhos a ficarem mais baratos, se a inflação permitir, é claro. 

Miyamoto também afirmou que a Nintendo estÁ trabalhando em um novo videogame, mas o foco agora é o Wii U, que estÁ fazendo bastante sucesso com seus exclusivos e jogos para a família. Desde seu lançamento em 2012, o console jÁ vendeu mais de 7,2 milhões de unidades.


{via}Polygon|http://www.polygon.com/2014/11/6/7168299/nintendo-amiibo-animal-crossing-card-games-smaller-toys{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.