Popularidade do Facebook entre os jovens diminuiu em 2014, aponta estudo

A rede social de Mark Zuckerberg ainda é a maior do mundo e mesmo com as zoeiras e ganhos exorbitantes vindos de outras plataformas, o Facebook estÁ perdendo força com o público dominante da internet, os jovens. De acordo com um estudo da empresa americana Frank N. Magid Associates Inc, a parcela de jovens norte-americanos entre 13 e 17 anos no Facebook em 2014 diminuiu para 88%, em comparação aos 94% de 2013.

Um dos principais motivos para a queda no número de jovens é a segurança da rede social de Zuckerberg. De acordo com o estudo, de todos os adolescentes entrevistados, só  9% dos jovens descreveram o Facebook como seguro e confiÁvel. Outro fator bastante relevante é a diversão: apenas 18% dos jovens consideram o Facebook divertido, enquanto outras redes sociais, como o Pinterest, foram descritas por 40% dos jovens como sinônimo de diversão. 

Mesmo com uma queda de 6% em relação ao ano passado, o número de jovens no Facebook ainda é grande, mas a rede social deverÁ tomar certas atitudes para reconquistar o público e não perder espaço para os concorrentes. Redes sociais como o Tumblr e o Pinterest estão cada vez mais populares, enquanto o maior crescimento nas aquisições de Mark Zuckerberg estÁ vindo do Instagram, uma das melhores compras feitas pelo Facebook em seus 10 anos de existência.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/12/19/study-teens-fleeing-facebook/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.