
Popularidade do Facebook entre os jovens diminuiu em 2014, aponta estudo
A rede social de Mark Zuckerberg ainda é a maior do mundo e mesmo com as zoeiras e ganhos exorbitantes vindos de outras plataformas, o Facebook estÁ perdendo força com o público dominante da internet, os jovens. De acordo com um estudo da empresa americana Frank N. Magid Associates Inc, a parcela de jovens norte-americanos entre 13 e 17 anos no Facebook em 2014 diminuiu para 88%, em comparação aos 94% de 2013.
Um dos principais motivos para a queda no número de jovens é a segurança da rede social de Zuckerberg. De acordo com o estudo, de todos os adolescentes entrevistados, só 9% dos jovens descreveram o Facebook como seguro e confiÁvel. Outro fator bastante relevante é a diversão: apenas 18% dos jovens consideram o Facebook divertido, enquanto outras redes sociais, como o Pinterest, foram descritas por 40% dos jovens como sinônimo de diversão.
Mesmo com uma queda de 6% em relação ao ano passado, o número de jovens no Facebook ainda é grande, mas a rede social deverÁ tomar certas atitudes para reconquistar o público e não perder espaço para os concorrentes. Redes sociais como o Tumblr e o Pinterest estão cada vez mais populares, enquanto o maior crescimento nas aquisições de Mark Zuckerberg estÁ vindo do Instagram, uma das melhores compras feitas pelo Facebook em seus 10 anos de existência.
{via}Mashable|http://mashable.com/2014/12/19/study-teens-fleeing-facebook/{/via}