Barack Obama afirma que Sony "cometeu um erro" em desistir da estreia de "A Entrevista"

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou em entrevista coletiva que acredita que a Sony "cometeu um erro" em ter desistido de realizar a estreia do filme "A Entrevista". A empresa afirma que não desistiu da produção, mas o filme jÁ não tem mais data de estreia nem planos de distribuição, seja por mídia física ou digital. Obama afirma que essa intimidação abre um "precedente ruim" ao permitir que um ditador estrangeiro realize censura dentro dos EUA.

"Eu compreendo as preocupações que eles (a Sony) enfrentam. Tendo dito isso... Sim, eu acho que eles cometeram um erro."

Ainda em sua resposta, Obama afirmou que hackers vão continuar evoluindo suas maneiras de realizar ataques e adquirir informações sensíveis, mas que a decisão da Sony pode acarretar em futuras censuras e até à "auto-censura", que é quando um produtor ou roteirista desiste de uma ideia por temer as consequências dela. O presidente norte-americano diz ainda que gostaria que representantes da empresa tivessem vindo conversar com ele antes de tomar a decisão.

Os hackers do GOP chegaram a enviar uma nova carta vitoriosa à Sony, cumprimentando-a pela sua decisão "muito sÁbia". Na carta eles exigem ainda que o filme nunca seja divulgado, nem por pirataria e afirmam que se suas exigências forem atendidas "os dados privados e sensíveis" que eles ainda têm guardados nunca serão divulgados.

O FBI divulgou ontem nota oficial em que ele acusa oficialmente a Coreia do Norte de envolvimento no ataque.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/obama-thinks-sony-made-a-mistake-yanking-the-interview{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.