"Robôs" superam número de humanos navegando na web; malwares representam 30% do tráfego

A revolução do robôs jÁ aconteceu, e perdemos. Os softwares automatizados de representam 56% dos acessos à sites, segundo dados da empresa de segurança baseada na nuvem Incapsula. A companhia chegou a esta estatística analisando os dados de acessos dos sites protegidos por seus serviços, com o mínimo de 10 acessos "por humanos" diÁrios. Em sites menores, a proporção de robôs é ainda maior: eles representam 80.5% dos acessos em sites com menos de 1.000 visitas diÁrias.

Enquanto hÁ uma quantidade considerÁvel destes robôs com o objetivo de recolher informações na web, também existem uma quantidade alarmante de softwares maliciosos. No último ano, a Incapsula percebeu um aumento de 10% na atividade de robôs com objetivos de roubar dados ou atacar websites. Estes membros da Skynet sofwares com mal intencionados representaram 30% dos acessos, segundo os dados da empresa. Mais dados podem ser conferidos nestes infogrÁficos abaixo (em inglês): 

Aqui no Adrenaline também temos o "ataque" de robôs. Não que a gente duvide da popularidade do game Shank 2, mas creio que a anÁlise do jogo ter nada menos que 538.635 mil acessos é um indicativo que este é o jogo favorito entre os softwares automatizados vagando pela net.

{via}Sys-con|http://www.sys-con.com/node/3268131{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.