Índice do Artigo

AMD

AMD está trabalhando em um recurso de controle dinâmico de frames

A AMD estÁ desenvolvendo um novo recurso para suas placas de vídeo da linha Radeon. Intitulada Dynamic Frame Rate Control, a ferramenta foi revelada pelo diretor de relações públicas da empresa, Chris Hook, no fórum da 3DCenter, e tem o objetivo de reduzir o consumo de energia em paralelo à redução de frames. Esta tecnologia estarÁ presente na próxima versão do Catalyst e funcionarÁ através da redução da velocidade de clock da GPU para alcançar a taxa de quadros exigida.

Em situações convencionais, você pode limitar a taxa de frames para 30 ou 60 através do VSync, o que reduz minimamente o aquecimento. Até o momento, a AMD nunca anunciou tal recurso, sendo que o mais próximo disponível atualmente é a tecnologia DRR (Dynamic Refresh Rate), com a diferença de que a nova ferramenta pode ser escalÁvel conforme a configuração do usuÁrio.

Ao contrÁrio do que se acredita, jogos que exigem menos do sistema não fazem a GPU consumir menos energia do que os títulos mais pesados. Ainda que as placas de vídeo atuais consigam aumentar ou reduzir seu desempenho automaticamente – e assim, reduzir o consumo de eletricidade – normalmente isso não ocorre com muita eficiência, resultando em diferenças mínimas de consumo. A maioria das reduções mais significativas depende do vCore, ou voltagem do processador. O Dynamic Frame Rate Control é uma tecnologia mais promissora neste ajuste e melhoria de eficiência energética.

(via Wccftech)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções