Por que vale a pena investir num monitor gamer? A BenQ responde!

PUBLIEDITORIAL

De que adianta um PC top de linha ou um vídeo game de última geração se você não consegue ver a imagem do jogo tão bonita como ela poderia ser ou se algumas horinhas de jogatina jÁ dão dor de cabeça? Para a experiência de um grande game ser completa, é necessÁrio um equipamento próprio pra isso. É por isso que a BenQ tem monitores especialmente fabricados pensando nos gamers, como os novos XL2420Z e RL2460HT.

O XL2420Z vem com 24 polegadas e resolução FullHD de 1920 x 1080, os famosos "1080p". Mas nem só de tamanho e resolução "vive" um monitor. Esse modelo tem uma taxa de atualização ajustÁvel de 100 a 144Hz e tempo de resposta de apenas 1 milissegundo. Trazendo tecnologias como o Motion Blur Reduction, o Gaming Refresh Optimization Management (GROM) e o flicker-free, o XL2420Z é um monitor completo para qualquer gamer que quer tirar o mÁximo de sua performance. E ele ainda traz uma hub de portas USB!

  • O Motion Blur Reduction é uma tecnologia da BenQ que traz mais clareza para movimentações rÁpidas e promete melhorar o foco em shooters,
  • O GROM faz um gerenciamento da resolução do monitor e garante melhores taxas de atualização durante a jogatina.
  • E o flicker-free elimina a cintilação em todos os níveis de brilho, o que efetivamente reduz a fadiga ocular e garante horas de jogatina sem aquele desconforto nos olhos e sem dores de cabeça.

O RL2460HT é um monitor pensado especialmente para os aficionados por games de luta e que traz também ótimos recursos para os jogadores de console. O RL2460HT é ainda o primeiro monitor no Brasil a ter uma saída HDMI, além da entrada, facilitando para quem joga no Xbox, Playstation ou Wii a gravarem suas jogatinas. E para mostrar que a BenQ pensou mesmo nos jogadores de console com esse monitor, ele vem ainda com caixas de som embutidas.

Assim como o XL2420Z, o RL2460HT também tem suas tecnologias de aprimoramento de imagem, como o ZeroFlicker, contra a cintilação, e o Black Equalizer, que permite ajuste do brilho sem excesso de exposição de Áreas brancas. Também tem o Low Blue Light que diminui em até 70% a emissão de luz azul, reduzindo a fadiga dos olhos dos jogadores. E para provar como esse monitor é focado em games de luta, ninguém menos que o campeão Justin Wong, do Evil Geniuses, ajudou a desenvolver o exclusivo "modo de luta" do monitor, que destaca os personagens e ajuda a visualizar com melhor precisão os movimentos.

- Continua após a publicidade -

Por fim, a incorporação de uma saída HDMI, além da entrada, permite que os jogadores liguem o vídeo game diretamente no monitor e depois na placa de captura. Eliminando a necessidade de se passar pela placa primeiro, elimina-se o "lag" (atraso das imagens).

Os dois monitores contam ainda com um sistema de dimensionamento inteligente que permite aos jogadores emularem o tamanho de tela e proporção que quiserem. Perfeito para jogos mais antigos, por exemplo. As opções incluem  17" (4:3), 19" (4:3), 19"W (16:10), 21.5"W (16:9), 22"W (16:10), 23"W (16:9) e 24"W (16:9).

- Continua após a publicidade -

O monitores BenQ são utilizados nas maiores competições de jogos do mundo e levam o selo de aprovação de jogadores como Justin Wong e Kim "Gigante" Gutman, jogador profissional de League of Legends.  

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.