Além da Sony, órgão regulamentador da internet também foi hackeado

Embora os ataques à Sony estejam em alta no momento, outra organização também foi vítima de suas falhas de segurança. No mês passado, a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), responsÁvel por regulamentar os IPs e nomes de domínio na web, foi vítima de um ataque de phising que levou seus membros a dar informações de login de emails. Com isso, os hackers alcançaram o acesso a todos os arquivos no sistema centralizado.

Através deste ataque, os invasores conseguiram o acesso à zone files inalterÁveis (necessÁrios para resolver nomes de domínio e endereços IP) e também informações de contato de alguns administradores mundiais. Embora as senhas destes administradores estivessem protegidas por criptografia, a ICANN desativou-as para evitar riscos maiores.

A wiki da empresa também foi invadida e os hackers encontraram uma pÁgina de indexação, algumas informações públicas e um perfil de usuÁrio. Outras Áreas também sofreram invasão, como por exemplo o blog da empresa e a pÁgina "quem somos", embora nenhuma delas tenha sofrido impacto com a brecha de segurança.

A ICANN afirma que, apesar do ataque, suas novas medidas de segurança ajudaram na preservação da integridade do sistema, mantendo o acesso não-autorizado a um nível mínimo. A instituição também afirma que nada mais foi comprometido, incluindo a Autoridade para Atribuição de Números da Internet, responsÁvel pela manutenção dos números de portas e IPs de toda a web.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/19/icann-phishing-hack/{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.