Samsung confirma que vai desligar o seu serviço ChatOn em fevereiro

A Samsung anunciou na Coreia que o seu serviço de mensagens instantâneas ChatOn vai ser permanentemente desligado no dia primeiro de fevereiro. Num espaço competitivo dominado pelo WhatsApp, o motivo para isso, segundo a empresa, seria "mudanças nas condições do mercado", mas o serviço nunca pareceu muito popular de um jeito ou de outro.

A princípio não se sabia se o serviço seria fechado só na Coreia, mas, contactada pelo Engadget, a Samsung explicou que esse é, de fato, o fim do ChatOn. O messenger vai ser desligado no mundo todo, menos nos EUA, na data anunciada. Na terra do Tio Sam o serviço também vai sair do ar, mas não tem data confirmada ainda, ficando marcado para o vago "primeiro trimestre de 2015".

"No dia primeiro de fevereiro de 2015, o ChatON vai ser descontinuado em todos os mercados, exceto nos Estados Unidos, enquanto nós nos esforçamos para atender às necessidades em evolução dos nossos consumidores, focando em nossos serviços centrais. Nós continuamos comprometidos em oferecer serviços que se enquadram nos estilos de vida de nossos consumidores e adicionem valor ao seu dia-a-dia."

- Samsung 

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/18/samsung-chaton-shutdown/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.