
Regency Pictures cancela filme que se passaria na Coreia do Norte após ameaças contra a Sony
Steve Carell estava no elenco de 'Pyongyang'
As ameaças terroristas feitas pelo grupo de hackers 'Guardiões da Paz' contra a Sony jÁ foram além do longa 'A Entrevista'. Hoje, o estúdio New Regency Pictures anunciou o cancelamento do filme 'Pyongyang', thriller que se passaria na capital da Coreia do Norte e seria estrelado por Steve Carell.
ResponsÁveis pelo estúdio disseram que "com as circunstâncias atuais, não faz sentido continuar com a produção". O filme de suspense baseado na obra 'Pyongyang', de Guy Delisle, contaria a história de cientistas ocidentais que passam um ano trabalhando na Coreia do Norte. A adaptação para os cinemas foi feita por Steve Conrad e o longa começaria a ser gravado em março.
O livro feito em quadrinhos foi lançado em 2000 e mostra um retrato irônico e crítico do povo, costumes e do ditador da Coreia do Norte. Delisle ficou dois meses no país para escrever a obra, que na época era governado por Kim Jong-il, pai do líder supremo norte-coreano Kim Jong-un. Após a publicação de 'Pyongyang', Delisle foi convidado a nunca mais aparecer na Coreia do Norte.
Trecho do livro de Guy Delisle
{via}Tweaktown|http://www.tweaktown.com/news/42072/steve-carells-pyongyang-thriller-canceled-due-scandal/index.html{/via}