BlackBerry lança o Classic, um smartphone "clássico" com teclado físico e tela quadrada

 A BlackBerry relembrou seu passado de sucesso e nesta quarta-feira  lançou no mercado seu novo aparelho, o Classic, que tem o design baseado na velha guarda dos smartphones, com botões de navegação físicos, tela quadrada e teclado QWERTY . O objetivo da empresa canadense com o Classic é levar para os consumidores a experiência que deixou a marca popular há alguns anos. 

O novo aparelho, inspirado no Blackberry Bold, tem uma tela quadrada de 720 x 720px com 3.5', vem equipado com um processador  Qualcomm Dual Core de 2012 e 2 GB de RAM. A câmera frontal é de 8 MP e a traseira de 2 MP.

O sistema operacional do Classic é o Blackberry 10, e além dos aplicativos da marca, o smartphone também roda apps android, que podem ser baixados na Amazon Store, que já vem pré-instalada no aparelho. 

Como você pode ver pelas especificações, o Classic não é um smartphone comum e é voltado para um público mais executivo, que lê muitos e-mails e tem poucos jogos no celular. Outro diferencial do Classic é a portabilidade, pois comparado aos smartphones de outras empresas e até ao Passaport, da própria BlackBerry, o Classic é bem pequeno e pode ser segurado facilmente.


CEO da BlackBerry, John Chen, segurando o Passport e o Classic

- Continua após a publicidade -

O BlackBerry Classic já está disponível na Amazon por US$499 (cerca de R$1355) e chegará em outras lojas no começo do ano que vem.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/17/7407753/blackberry-classic-smartphone-launch-announcement-price-availability{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.