Samsung pode lançar um sistema de pagamentos para competir com o Apple Pay no ano que vem

Diferentes fontes informam que a Samsung tem negociado com a startup LoopPay para lançar seu próprio sistema de pagamentos, a fim de competir com o Apple Pay jÁ no ano que vem. A nova tecnologia funcionaria de maneira similar à rival, permitindo que seus usuÁrios realizem seus pagamentos usando seus smartphones Galaxy e sem a necessidade de tirar seus cartões da carteira.

A LoopPay tem uma tecnologia própria de detecção de hardware para a autenticação do pagamento, à qual ela chama de "transmissão magnética segura". Mas o CEO da empresa disse recentemente ao site de notícias Re/Code que a startup iria incorporar o mais popular sistema NFC (near field communication) à sua tecnologia proprietÁria e que o sistema resultante seria incorporado a um "smartphone mainstream" em 2015. Mesmo com os rumores recentes indicando que esse smartphone popular seria da Samsung, nem a LoopPay nem sua provÁvel parceira coreana aceitaram comentar sobre o assunto.

{via}Re/Code|http://recode.net/2014/12/16/samsung-in-talks-to-launch-apple-pay-competitor/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.