BB-8, o robô usado no trailer de 'Star Wars: The Force Awakens' é real - não foi feito em CGI

Um dos trailers  mais comentados do ano foi o do filme 'Star Wars: The Force Awakens', produzido pela Disney. O teaser movimentou a internet com memes e no meio de tudo isso, um fato passou despercebido: mesmo com todas as inovações relacionadas a tecnologia de CGI da empresa do Mickey Mouse, o BB-8 não foi criado por computação grÁfica e é um robô real.

Confira o trailer e o robê em ação: 

O BB-8 é sucessor do famoso robô da franquia R2D2 e segundo produtores, o robozinho é controlado por controle remoto e provavelmente serÁ posto a venda por muitos dinheiros pela Disney. O sétimo filme da Saga Star Wars é dirigido por J.J. Abrams - que jÁ trabalhou nos filmes da série Star Trek - e serÁ lançado no Brasil em 17 de dezembro de 2015. 

A Lucasfilm, responsÁvel pela franquia Guerra Nas Estrelas, foi comprada pela Disney em 2012 por mais de US$ 4 bilhões. A aquisição do estúdio deu poder para a companhia norte-americana continuar a série e utilizar os personagens em jogos, como no game Kingdom Hearts 3, que pode ter personagens de Star Wars e também heróis da Marvel.

{via}Tweaktown|http://www.tweaktown.com/news/42012/star-wars-force-awakens-adorable-bb-8-robot-real-cgi/index.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.