Cidade de Nova Iorque vai oferecer Wi-Fi de alta velocidade, público e gratuito

Como se não bastasse um acesso público e gratuito à internet, a cidade de Nova Iorque vai oferecer isso via Wi-Fi e com velocidades altíssimas. Estima-se que a nova conexão vai ser 100 vezes mais rÁpida que a média do município e 20 vezes mais rÁpida que a média das conexões residenciais da cidade. E ano que vem ela jÁ deve começar a funcionar.

A iniciativa é fruto de uma parceria do governo com uma empresa privada, a CityBridge. Serão instalados cerca de 10.000 quiosques de Wi-Fi chamados LinkNYC ao longo da cidade durante todo o ano de 2015 e até dezembro os primeiros pontos de acesso jÁ devem funcionar. Além de distribuir a conexão, serÁ possível também recarregar os celulares do público em cada quiosque.

Espera-se conseguir até US$ 500 milhões em renda de publicidade instalada nos LinkNYC ao longo dos próximos 12 anos. Agora é torcer pro plano dar certo e pra moda pegar no resto do mundo.

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/technology-30481808{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.