O elevador da "zueira" não para no andar do limite: brasileiros floodam posts de Zuckerberg

[+update]: A "zueira" aparentemente tem limite, ao menos no Facebook. Todas as publicações de Zuckerberg estão bloqueadas, e não recebem novos comentÁrios. As últimas publicações foram realizadas ontem, no final do dia.

[+notícia original]: Não é só a Sony e a Giovana que estão sob constante pressão, nas últimas semanas. Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook estÁ recebendo comentÁrios constantes em alguns de seus posts, a maioria de brasileiros. O movimento iniciou hÁ aproximadamente duas semanas e, na grande maioria das postagens, são comentÁrios trolls, com cunho humorístico e na maioria dos casos totalmente aleatórios. O movimento descentralizado não esconde as origens: a grande maioria das publicações fazem menções ao Brasil ou estão em português. 

Os dois posts mais visados são o casamento de Zuckerberg com Priscilla Chan, em 2012, e o anúncio que ele se tornou vegetariano, em 2011. Com quase 2 milhões de likes, o casamento de Zuckerberg jÁ conta com mais de 180 mil comentÁrios, a grande maioria compostas de figuras aleatórias, como uma foto de Fernando Collor presidente ou uma imagem que finge ser um player de Áudio, até simples stickers do próprio Facebook.

Até o momento, nem Zuckerberg nem o Facebook fizeram qualquer declaração em relação ao movimento, e nenhuma medida para conter os posts foi tomada. A trollagem não tem se contido apenas ao Facebook: notícias em sites internacionais também tem, em seus comentÁrios, post "zueiros" nos mesmos moldes, como podem conferir neste post do TechCrunch.

Este tipo de ação é muitas vezes conhecido como flood (em tradução livre do inglês, encher, inundar), e é comum em espaços de discussão como foruns online e caixas de comentÁrios. Nele, o usuÁrio fica constantemente publicando novos posts - relacionados ao assunto ou não - de forma a tornar a discussão desagradÁvel e até mesmo impossível, com posts legítimos se perdendo em meio a tantos outros.

- Continua após a publicidade -

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2014/12/15/mark-zuckerbergs-facebook-profile-under-attack-from-brazilian-trolls/?ncid=rss&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Techcrunch+%28TechCrunch%29&utm_content=FaceBook{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.