
DirectX 12 tem modelo de threading que lembra AMD Mantle
A Microsoft anunciou o DirectX 12 em março, e desde então informações sobre a nova API são escassas. Isso mudou um pouco hoje, jÁ que foram revelados novos detalhes do software, graças ao vazamento de slides de uma apresentação sobre o DirectX 12.
Artigo: O que o DirectX 12 vai fazer pela placa de vídeo que você comprou anos atrÁs
Como jÁ foi relevado meses atrÁs, a nova API da Microsoft vai trazer instruções de baixo nível, que garantem uso mais eficiente dos recursos do sistema – algo que jÁ é feito pela AMD Mantle. Por isso, é até natural que o DirectX 12 acabe usando um modelo de threading que lembre a API da AMD.
Como mostram as imagens abaixo, agora a carga serÁ distribuída de maneira mais uniforme por todos os threads do processador. Isso faz com que as tarefas sejam executadas de maneira muito mais rÁpida, melhorando o desempenho.
Além das mudanças no modelo de threading, a Microsoft também concentrou esforços em reduzir o overhead das tarefas que continuarão sendo executadas, em sua maior parte, por apenas um núcleo da CPU. Nessas tarefas, o driver de modo kernel é eliminado completamente da equação, reduzindo o overhead do processador pela metade.
{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/dx12-revealed-compared-dx11/{/via}
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