DirectX 12 tem modelo de threading que lembra AMD Mantle

A Microsoft anunciou o DirectX 12 em março, e desde então informações sobre a nova API são escassas. Isso mudou um pouco hoje, jÁ que foram revelados novos detalhes do software, graças ao vazamento de slides de uma apresentação sobre o DirectX 12.

Artigo: O que o DirectX 12 vai fazer pela placa de vídeo que você comprou anos atrÁs

Como jÁ foi relevado meses atrÁs, a nova API da Microsoft vai trazer instruções de baixo nível, que garantem uso mais eficiente dos recursos do sistema Â– algo que jÁ é feito pela AMD Mantle. Por isso, é até natural que o DirectX 12 acabe usando um modelo de threading que lembre a API da AMD.

Como mostram as imagens abaixo, agora a carga serÁ distribuída de maneira mais uniforme por todos os threads do processador. Isso faz com que as tarefas sejam executadas de maneira muito mais rÁpida, melhorando o desempenho.


- Continua após a publicidade -

Além das mudanças no modelo de threading, a Microsoft também concentrou esforços em reduzir o overhead das tarefas que continuarão sendo executadas, em sua maior parte, por apenas um núcleo da CPU. Nessas tarefas, o driver de modo kernel é eliminado completamente da equação, reduzindo o overhead do processador pela metade.

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/dx12-revealed-compared-dx11/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.