Facebook larga Bing para favorecer motor de busca próprio

Sem aviso prévio, o Facebook deixou de utilizar o Bing, da Microsoft como seu motor principal. Segundo a agência de notícias Reuters, a rede social retirou a ferramenta de sua plataforma Graph Search em troca de uma própria, que favorecerÁ os usuÁrios na hora de encontrar informações relacionadas à postagens de amigos e comentÁrios. Até o momento, o motor anterior era utilizado para pesquisas em conteúdo interno e também para buscas externas.

Uma das principais razões para o Facebook manter a parceria com a Microsoft era que o Bing mantinha a rede social longe de depender de seu maior rival, o Google. A decisão foi tomada após o fortalecimento de suas ferramentas próprias de pesquisa: Ainda nesta semana, seu método de pesquisa por postagens antigas foi atualizado, juntamente com mudanças na exibição de notícias populares, ajudando o usuÁrio a encontrar perspectivas diferentes sobre o assunto. O Facebook também acrescentou uma ferramenta similar à do Twitter, ajudando o usuÁrio a encontrar suas menções.

Em uma conferência em julho, Mark Zuckerberg declarou que o motor de busca era um dos maiores focos de atenção do Facebook, constatando que um bilhão de pesquisas eram feitas no site todos os dias. "Temos mais de um trilhão de publicações, o que, como os engenheiros de busca da minha equipe gostam de dizer, é maior do que qualquer corpo de pesquisa que hÁ por aí," acrescenta.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/12/13/facebook-drops-bing/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.