Índice do Artigo

Apple

App lançado nos EUA diz se o motorista está bêbado demais para dirigir

Um aplicativo lançado nos Estados Unidos pelo governo do estado de Maryland permite que os motoristas tenham uma ideia de quão bêbados estão antes de pegarem o carro. Chamado ENDUI, o app calcula a quantidade de Álcool no sangue através do sexo, altura, peso do usuÁrio e o número de drinks que ele bebeu.

Além disso, o software traz dois jogos interativos para testar o tempo de reação do motorista e a agilidade cognitiva. Se o nível de embriaguez estiver além do permitido, o app utiliza o GPS para chamar um tÁxi. Também é possível salvar o contato de familiares ou amigos que podem ir salvar o motorista e dirigir por ele.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo funciona apenas nos Estados Unidos. Mesmo que funcionasse no Brasil, ele não teria muita utilidade em nosso país, jÁ que desde 2013 não é permitido dirigir com qualquer porção de Álcool no sangue. Até por isso, a melhor opção é não combinar bebida e volante.

{via}Associated Press|http://hosted.ap.org/dynamic/stories/U/US_DRUNK_DRIVING_APP?SITE=AP&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções