App lançado nos EUA diz se o motorista está bêbado demais para dirigir

Um aplicativo lançado nos Estados Unidos pelo governo do estado de Maryland permite que os motoristas tenham uma ideia de quão bêbados estão antes de pegarem o carro. Chamado ENDUI, o app calcula a quantidade de Álcool no sangue através do sexo, altura, peso do usuÁrio e o número de drinks que ele bebeu.

Além disso, o software traz dois jogos interativos para testar o tempo de reação do motorista e a agilidade cognitiva. Se o nível de embriaguez estiver além do permitido, o app utiliza o GPS para chamar um tÁxi. Também é possível salvar o contato de familiares ou amigos que podem ir salvar o motorista e dirigir por ele.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo funciona apenas nos Estados Unidos. Mesmo que funcionasse no Brasil, ele não teria muita utilidade em nosso país, jÁ que desde 2013 não é permitido dirigir com qualquer porção de Álcool no sangue. Até por isso, a melhor opção é não combinar bebida e volante.

{via}Associated Press|http://hosted.ap.org/dynamic/stories/U/US_DRUNK_DRIVING_APP?SITE=AP&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.