Nintendo revela número de vendas de Amiibo, Smash Bros e Pokemon nos EUA

A sede americana da Nintendo revelou seu número de vendas para três dos seus maiores lançamentos de 2014. A empresa lançou Pokemon Omega Ruby/Alpha Sapphire, Super Smash Bros para Wii U e Amiibo no dia 21 de novembro deste ano. Cada um dos itens alcançou um desempenho comercial alto o bastante para entrar na lista dos produtos com melhor recepção no mercado pelo ano todo.

Segundo a Nintendo, Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire, somando os números, chegaram a quase 1,5 milhão de cópias vendidas, entre versões digitais e físicas, nos dez primeiros dias de comercialização nos EUA. Além dos títulos da franquia, as vendas de softwares para 3DS aumentaram em 40% quando comparadas ao mesmo mês em 2013. A empresa afirma que um dos principais fatores para esta mudança é o lançamento de Smash Bros para 3DS, que atualmente é o jogo portÁtil mais comercializado do país, alcançando também 1,5 milhão.

Quando se trata do Wii U, os números também apresentaram avanço. O console e seus jogos subiram além da marca alcançada em novembro de 2013 em aproximadamente 10% e 90%, respectivamente. Segundo a Nintendo, a semana da Black Friday foi a maior catalizadora das vendas, alcançando o recorde de comercialização do videogame desde seu lançamento em Novembro de 2012.

Nos EUA, Smash Bros para Wii U vendeu quase 710 mil cópias até o momento, um número "similar" à quantidade de Amiibos vendidos. Dentre as figuras mais vendidas, Link, Mario e Pikachu são os bonecos com tecnologia NFC que possuem maior procura. Com um estoque jÁ quase esgotado, a Nintendo não garante mais que os personagens esgotados irão receber outros lotes de produção. 

{via}CVG|http://www.computerandvideogames.com/482694/nintendo-reveals-us-pokemon-smash-bros-and-amiibo-sales/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.