Índice do Artigo

Internet

Bug na Amazon faz e-commerce vender produtos a um centavo de libra

Clientes da Amazon conseguiram comprar itens de barganha por até um centavo após uma falha de software ter reduzido os preços dos produtos na última sexta-feira (12). O gigante das vendas declarou que “a grande maioria” de produtos anunciados em seu MarketPlace – Área de comércio realizado diretamente entre terceiros – foi cancelada após o erro com o programa de reajuste de preço, Repricer Express. O problema foi notificado ao e-commerce após diversos usuÁrios anunciarem  no Twitter as condições inusitadas de suas compras.

Um representante da Amazon declarou hoje (15): “Estamos cientes de que um número de anunciantes no MarketPlace listou preços incorretos por um período curto de tempo como consequência de um software de terceiros que eles utilizam para estabelecer os preços. Respondemos o mais rÁpido possível e conseguimos cancelar boa parte dos produtos afetados, sem incluir prejuízos para os anunciantes afetados.” A empresa ainda estava revendo as compras concluídas e entrando em contato com os vendedores prejudicados.

Um usuÁrio da Amazon, identificado como Quirky Mezza, postou uma lista de e-mails que confirmavam as compras no e-commerce. Ele comprou em torno de 500 itens na loja virtual naquela noite, com as transações realizadas dentro de uma hora. “Eu iria rir se qualquer um desses itens chegasse :o”, declarou.

O líder executivo da Repricer Express na Irlanda do Norte e Nova Iorque, Brendan Doherty, disse que os motivos ainda estavam sob investigação, mas que o problema foi corrigido uma hora depois da constatação do bug. Entretanto, Doherty acrescentou que levou mais “algumas horas” para retornar os preços afetados para seus valores originais.

“A Amazon nos assegurou que os vendedores não serão prejudicados pelo problema. Sei que esse problema aconteceu na época mais importante do ano para nossos clientes e eu lamento a confusão causada por essa falha. Estamos entrando em contato com a empresa para ajudar na redução dos prejuízos causados pelos preços incorretos e envios de produtos.”

{via}Bt.com|http://home.bt.com/tech-gadgets/tech-news/amazon-glitch-leads-to-1p-bargains-11363949914357{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções