
Sede europeia da Capcom ganha novo CEO
A sede europeia da Capcom anunciou na última sexta-feira (12) que o atual CEO da sucursal, Kunio Neo, deixou seu cargo. A função passa para Hiroshi Tobisawa, que jÁ foi presidente e coordenador da sede americana da empresa, assim como diretor geral de negócios e seu cargo mais recente como diretor da sucursal asiÁtica. Neo esteve no comando das operações da companhia na Europa por dois anos.
Ao declarar sua saída, o então ex-CEO declarou: "É com muita tristeza que eu anuncio hoje minha saída da Capcom. Estou orgulhoso de ter trabalhado com a equipe da Europa nestes últimos tempos. Meu sucessor, Hiroshi Tobisawa, tem um bom histórico durante seu tempo na empresa e eu tenho boas expectativas sobre o que serÁ alcançado durante sua administração."
Em relação ao novo cargo, Tobisawa deu sua própria declaração sobre o assunto: "É uma honra estar ocupando a função administrativa anteriormente preenchida por Kunio Neo, o qual eu gostaria de agradecer por todos os seus esforços nos últimos anos. Espero trabalhar com as diversas equipes espalhadas na Europa para continuar trazendo sucesso enquanto pensamos no futuro da empresa."
Embora não estejam reveladas claramente as razões que levaram Neo a deixar seu cargo, não é de hoje que as estruturas da Capcom estão sofrendo com suas decisões administrativas. No final de outubro, a empresa declarou que sua renda e lucro haviam caído pela falta de jogos com boa tiragem. No mesmo mês, a companhia divulgou sua nova política de só fazer sequências de jogos que venderem mais de dois milhões de cópias.
{via}Gamasutra|http://www.gamasutra.com/view/news/232204/Capcom_Europe_has_a_new_CEO.php{/via}
Em um remake, você quer: