SEGA pretende lançar séries de TV e filmes baseados em seus jogos

Crazy Taxi: um dos games na lista para se tornar filme ou série de TV 

Após uma semana do lançamento da série animada de Sonic Boom no Cartoon Network, a SEGA fechou novos acordos e contratou o ex-executivo da Break Media, Evan Cholfin, para ser o responsÁvel por transformar os jogos da desenvolvedora japonesa em séries de TV e filmes. 

Cholfin serÁ o chefe de desenvolvimento e produção da Stories International, que tem os direitos autorais para fazer adaptações de qualquer franquia da desenvolvedora. (qualquer uma!). O novo executivo da SEGA trabalhava no desenvolvimento de conteúdos para internet, TV e cinema e jÁ trabalhou em vÁrias curta-metragens e filmes como 'The Garlock Incident' e 'Resident Evil 3: A extinção'.

 Entre os primeiros títulos da SEGA que serão adaptados pela Stories International estão 'Streets of Rage', 'Crazy Taxi', 'Shinobi', 'Altered Beast' e 'Rise of Nightmare'. Os jogos terão uma série versão live-action e posteriormente uma série animada.

Além da contratação de Cholfin para adaptar os jogos para as telonas e para a TV, a SEGA também fechou um acordo e adquiriu direitos da empresa holywoodiana  All Nippon Entertainment Works, que detém direitos de 20 produções japonesas como mangÁs, animes, brinquedos e livros.

Depois de todos os fracassos de levar jogos para os cinemas, serÁ que essa investida da SEGA vai prestar? O negócio é ter esperança e aguardar pra ver no que vai dar.

- Continua após a publicidade -

{via}Variety|http://variety.com/2014/film/news/sega-taps-evan-cholfin-to-adapt-its-videogames-for-films-tv-digital-platforms-exclusive-1201377268/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.