Apple trabalhou para bloquear "100 por cento" dos competidores do iTunes nos iPods

Apple estÁ enfrentando um caso de violação às leis de direito da concorrência que se torna cada vez mais difícil. Segundo o The Wall Street Journal, O ex-engenheiro de software do iTunes, Rod Schultz, testemunhou na sexta-feira de que trabalhou em um projeto para bloquear "100% dos concorrentes" e impedindo de permitir a operação de qualquer programa de terceiros. Essa programação, segundo os mitigantes, corresponde a um esforço da empresa de aumentar o preço dos iPods entre 2006 a 2009.

Apesar das denúncias, os mitigantes não foram capazes de publicar a maior prova disso: uma publicação acadêmica escrita por Schultz que detalhava os sistemas que não teriam suporte ao iTunes (também conhecido como Linux). Segundo o Wall Street Journal, após a sessão na corte, Schultz disse que o trabalho inicial de sua equipe foi necessÁrio para proteção de direitos autorais digitais, embora acabou levando o iPod à essa "dominação de mercado."

Como contra-argumento, a defesa argumenta que as medidas de segurança utilizadas nos aplicativos – como o FairPlay, por exemplo – foram instaladas para proteger a experiência do usuÁrio, que "seria prejudicada com outros formatos de arquivo e media players." Schultz foi a testemunha final neste caso, orçado em multa de U$ 350 milhões, que pode triplicar conforme as penalidades das leis de direito da concorrência. As deliberações do juri devem começar na próxima semana.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/13/apple-blocked-itunes-competitors/?ncid=rss_truncated{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.