Google vence Xuxa na Justiça, novamente

A apresentadora Xuxa Meneghel perdeu mais uma batalha na Justiça para o Google, nesta-sexta feira. A apresentadora entrou com uma ação judicial contra o gigante de buscas para impedir que seu nome fosse vinculado ao filme "Amor estranho amor", de 1980.

O juíz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira afirmou que a "internet representa, hoje, importante veículo de comunicação social"  e negou a ação movida por Xuxa dizendo que o direito à informação deve prevalecer sobre o desejo da apresentadora de dificultar pesquisas na web.

No filme em questão. a 'Rainha dos Baixinhos' aparece em cenas picantes com um adolescente. Ao pesquisar no Google, as imagens do ato são as primeiras a aparecerem na pesquisa - ( ͡° ͜ʖ ͡°) - e a apresentadora achou isso ofensivo. Xuxa jÁ enfrentou o gigante de buscas judicialmente vÁrias vezes, mas nunca obteve sucesso.

{via}O Globo|http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/google-vence-novamente-xuxa-na-justica-sobre-imagens-polemicas-de-filme-14820461?utm_source=Facebook%20&utm_medium=Social%20&utm_campaign=O%20Globo{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.