Facebook pode acrescentar novos botões para expressar sentimentos além do "curtir"

Em mais uma conferência de perguntas e respostas com usuÁrios do Facebook, Mark Zuckerberg falou sobre assuntos como a criação de novos botões para a rede social, como o "não curti". O CEO da maior rede social do mundo revelou que pretende adicionar novos botões para que os usuÁrios possam expressar mais sentimentos

"Curtir não é o sentimento apropriado para quando alguém perde uma pessoa ou estÁ falando sobre um assunto difícil"

A adição do botão "não curti" é um assunto frequente entre os desenvolvedores do site e ele possivelmente não serÁ adicionado pois preocupa o CEO da rede social. Segundo Zuckerberg, o "dislike" pode gerar conflitos e trazer resultados negativos para os usuÁrios.

"Se você não gosta de algo, provavelmente hÁ algo a dizer a respeito, então é melhor comentar"

Marck Zuckerberg esclareceu que adicionar um botão no não é tão fÁcil quanto parece e estudos e pesquisas devem ser feitos . O CEO disse que o Facebook tem um grande impacto na sociedade e botões como o dislike podem não ser bons para os usuÁrios. "Nós não queremos deixar as pessoas tristes"- disse Zuckerberg. Ao longo do tempo, o Facebook vem adicionando novos recursos para melhorar a expressão dentro da rede social, como comentÁrio com emoticons e imagens. 

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/zuckerberg-muses-on-dislike-button-the-emotion-study-and-pizza/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.