Nvidia amplia liderança sobre a AMD no mercado de placas de vídeo

A Nvidia ampliou sua liderança no mercado de placas de vídeo no 3º trimestre de 2014, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de consultoria de Jon Peddie Research. O estudo indica que agora a Nvidia possui 70% do mercado de GPUs, contra 30% da AMD.


Isso representa uma grande mudança, pois a divisão estava estÁvel pelos últimos 4 anos, com a Nvidia mantendo cerca de 60% do mercado, contra 40% da concorrente, com pequenas variações no caminho. O aumento na fatia da Nvidia coincide com o lançamento das placas de vídeo top de linha da geração Maxwell, GTX 980 e GTX 970.

A resposta imediata da AMD veio na mesma época, com a empresa reduzindo o preço das linhas R9 290 e R9 280. Agora, surgem rumores de que a companhia deve lançar novas GPUs em breve, na tentativa de virar a situação. Porém, isso não deve acontecer até o ano que vem.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/41838/nvidia-increasing-video-card-market-share-gap-over-amd/index.html{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.