Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia amplia liderança sobre a AMD no mercado de placas de vídeo

A Nvidia ampliou sua liderança no mercado de placas de vídeo no 3º trimestre de 2014, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de consultoria de Jon Peddie Research. O estudo indica que agora a Nvidia possui 70% do mercado de GPUs, contra 30% da AMD.

Isso representa uma grande mudança, pois a divisão estava estÁvel pelos últimos 4 anos, com a Nvidia mantendo cerca de 60% do mercado, contra 40% da concorrente, com pequenas variações no caminho. O aumento na fatia da Nvidia coincide com o lançamento das placas de vídeo top de linha da geração Maxwell, GTX 980 e GTX 970.

A resposta imediata da AMD veio na mesma época, com a empresa reduzindo o preço das linhas R9 290 e R9 280. Agora, surgem rumores de que a companhia deve lançar novas GPUs em breve, na tentativa de virar a situação. Porém, isso não deve acontecer até o ano que vem.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/41838/nvidia-increasing-video-card-market-share-gap-over-amd/index.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções