Serviço de geolocalização da Nokia HERE está disponível de graça para todos os aparelhos Android

 

Entre os negócios que sobraram da Nokia, após a aquisição de sua divisão de dispositivos pela Microsoft, estÁ o serviço de geolocalização HERE. Antes exclusivo dos aparelhos Windows Phone, a Nokia vem abrindo progressivamente para outras plataformas. Inicialmente, o HERE estava restrito aos aparelhos Samsung, porém agora a empresa anunciou o lançamento do app para todos os dispositivos com sistema Android.

Além de geolocalização, o app é capaz de realizar instruções de navegação ponto-a-ponto, realiza instruções por voz e também é capaz de atualizar o motorista com a situação do transito. A grande vantagem do app, frente a concorrentes como o Google Maps e o Waze, é a possibilidade de baixar mapas e mantê-los na memória do smartphone. Com isto, você consegue dispensar a conexão com internet para buscar endereços e traçar rotas, sendo possível baixar os mapas completos de regiões inteiras.

Além do Android e do Windows Phone, o HERE possui uma versão em desenvolvimento para iOS. O aplicativo é gratuito, e pode ser baixado no Google Play e na loja de aplicativos do Windows Phone

{fonte}Here|http://360.here.com/2014/12/10/android-now-available-free-google-play/{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.