Índice do Artigo

Internet

Instagram supera o Twitter em número de usuários ativos, de olho na publicidade da TV e das revistas

O Instagram estÁ contando vantagem através de seu blog que bateu a marca de 300 milhões de “instagramers”. Atualmente, a comunidade em torno da plataforma compartilha 70 milhões de fotos e vídeos por dia. Com esta quantidade de usuÁrios ativos, o Instagram superou o Twitter, que conta hoje com uma base de 500 milhões de usuÁrios, mas que apenas 284 milhões são ativos – ou seja, utilizam o serviço ao menos uma vez ao mês.

O Instagram atualmente é de posse do Facebook, que adquiriu a rede social de fotografias em 2012 por US$ 1 bilhão. Apesar do crescimento, ela estÁ longe de sua “companhia pai” que possui hoje uma base de 1.3 bilhões de usuÁrios.

Os próximos movimentos da rede social inclui a criação de certificações para contas de celebridades, um recurso semelhante ao jÁ implementado no Twitter. Assim atletas, artistas e até mesmo marcas terão suas contas certificadas, para garantir a identidade de quem a possui. A rede social também pretende melhorar o controle sobre contas que realizam muito SPAM.

Para o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, a rede social não compete com outras empresas de tecnologia, e sim com meios convencionais, como a televisão e a mídia impressa, por receitas em publicidades. Como exemplo, Systrom citou uma campanha realizada pela produtora de iogurte Chobani. “A marca fez uma excelente campanha no Instagram para mudar a percepção de que seu produto era apenas um iogurte. E a empresa obteve um crescimento de 7% em vendas ao conseguir mudar esta percepção. Este tipo de campanha é algo que você veria normalmente na TV ou em uma revista. Se você observar estes mercados, verÁ que eles são muito grandes. E é atrÁs disto que penso que estamos atrÁs”, afirmou Systrom.

{fonte}Blog Instagram|http://blog.instagram.com/post/104847837897/141210-300million{/fonte} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções