Instagram supera o Twitter em número de usuários ativos, de olho na publicidade da TV e das revistas

O Instagram estÁ contando vantagem através de seu blog que bateu a marca de 300 milhões de "instagramers". Atualmente, a comunidade em torno da plataforma compartilha 70 milhões de fotos e vídeos por dia. Com esta quantidade de usuÁrios ativos, o Instagram superou o Twitter, que conta hoje com uma base de 500 milhões de usuÁrios, mas que apenas 284 milhões são ativos - ou seja, utilizam o serviço ao menos uma vez ao mês.

O Instagram atualmente é de posse do Facebook, que adquiriu a rede social de fotografias em 2012 por US$ 1 bilhão. Apesar do crescimento, ela estÁ longe de sua "companhia pai" que possui hoje uma base de 1.3 bilhões de usuÁrios.

Os próximos movimentos da rede social inclui a criação de certificações para contas de celebridades, um recurso semelhante ao jÁ implementado no Twitter. Assim atletas, artistas e até mesmo marcas terão suas contas certificadas, para garantir a identidade de quem a possui. A rede social também pretende melhorar o controle sobre contas que realizam muito SPAM.

Para o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, a rede social não compete com outras empresas de tecnologia, e sim com meios convencionais, como a televisão e a mídia impressa, por receitas em publicidades. Como exemplo, Systrom citou uma campanha realizada pela produtora de iogurte Chobani. "A marca fez uma excelente campanha no Instagram para mudar a percepção de que seu produto era apenas um iogurte. E a empresa obteve um crescimento de 7% em vendas ao conseguir mudar esta percepção. Este tipo de campanha é algo que você veria normalmente na TV ou em uma revista. Se você observar estes mercados, verÁ que eles são muito grandes. E é atrÁs disto que penso que estamos atrÁs", afirmou Systrom.

{fonte}Blog Instagram|http://blog.instagram.com/post/104847837897/141210-300million{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.