Contas no Spotify e Rdio agora poderão ouvir músicas inteiras pelo Shazam no iOS

O Shazam estÁ atualizando seu aplicativo do iOS para tentar ir além de "ser um destino para fãs de música" e deseja "tornar-se o centro do seu mundo musical." UsuÁrios que tiverem contas pagas no Spotify ou no Rdio poderão conectar suas contas ao app para ouvir faixas completas, além de ver quais são as músicas mais populares da sua região. Trilhas recentemente identificadas também poderão ser acrescentadas automaticamente às playlists.

O aplicativo atualizado irÁ incluir uma nova tela inicial oferecendo "notícias sobre música personalizadas e atualizações constantes com músicas que se tornam tendência," além do Shazam Hall of Fame para artistas e canções que recebem mais solicitações de identificação. As primeiras quatro músicas que "platinaram" (receberam mais de 15 milhões de entradas) foram Wake Me Up, do Avicii, Somebody That I Used To Know, do Gotye, Blurred Lines de Robin Thicke e Let Her Go, do Passanger.

Atualmente, o Shazam tem mais de 100 milhões de usuÁrios ativos por mês, que tentam descobrir nomes de artistas e músicas ouvidas no mundo real. Porém, sem a oferta dessa funcionalidade principal de identificação, o aplicativo parece destinado ao descarte – especialmente se algum outro app de streaming de música oferecer o mesmo recurso. Essa última atualização aponta para um futuro do software indo além de identificar músicas, shows de TV e filmes: ele quer estar presente onde você consome o conteúdo, e não apenas o reconhece. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/10/7368277/spotify-and-rdio-subscribers-can-now-listen-to-whole-songs-in-shazam{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.