[Rumor] HBO se prepara para lançar serviço de streaming sem vínculos com TV à cabo em abril

Enfim o pessoal que quer assistir Game of Thrones (e não pretende assinar TV a cabo para conseguir isto) pode ganhar uma opção a partir de Abril. Segundo rumores, a HBO estaria preparando um serviço de streaming de seus programas com assinatura mensal, nos moldes de serviços como o Hulu e o Netflix.

Um dos primeiros movimentos, e um bem curioso, é a saída do responsÁvel pela parte técnica da HBO. De acordo com o site Variety, Otto Berkes, CTO da HBO deixou o cargo e o motivo é a contratação do MLB Advanced Media para ficar responsÁvel pela criação da parte técnica do novo serviço. O plano inicial era que a infraestrutura para o streaming dos conteúdos seria desenvolvida pela própria HBO, porém as vÁrias quedas do serviço HBO Go ao longo do ano "colocaram em xeque" a capacidade da empresa de manter um serviço de streaming internamente.

O momento é bem oportuno para o lançamento da plataforma. Em abril chega a nova temporada de Game of Thrones, atualmente a principal atração da HBO, e até o momento só estava disponível através do HBO Go, serviço disponível apenas para quem possui assinatura de TV à cabo convencional. Não é à toa que o programa quebra recordes e mais recordes entre os conteúdos mais pirateados na internet. Além da adaptação dos livros de George R.R. Martin, HBO conta com programas como True Blood, The Sopranos e The Newsroom.

Mesmo sem informações oficiais, jÁ é possível prever que este serviço dificilmente estrearÁ disponível no Brasil. O lançamento deve acontecer nos Estados Unidos, e como é uma estreia da HBO neste terreno, jÁ que a produtora não tem experiência de entregar produtos diretamente aos consumidores, é possível que seu serviço de streaming se mantenha localizado em poucos países por um tempo.

{fonte}Fortune|http://fortune.com/2014/12/09/hbo-cto-otto-berkes-resigns/{/fonte} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.