Vimeo adiciona suporte a vídeos 4K, mas apenas para download

UsuÁrios do Vimeo Pro ganharam acesso a uma nova função: upload de vídeos em resolução 4K. O único porém é que ainda não é possível assistir a vídeos nesta resolução via streaming. Por enquanto, usuÁrios do Vimeo só poderão baixar o conteúdo em 4K postado no site.

Enquanto o upload de vídeos na resolução é limitado a quem possui uma conta Pro no site, qualquer um pode fazer o download dos arquivos. De acordo com o diretor de tecnologia do Vimeo, Andrew Pile, o motivo para ainda não ser possível assistir conteúdo em Ultra HD via streaming no site é a falta de dispositivos compatíveis com a tecnologia.

"Ainda é muito cedo para streaming [em 4K]", diz Pile. Ele explica que a transmissão de vídeos em UHD precisaria de monitores compatíveis, algo escasso nas lojas ainda hoje. Ao invés de investir nesse mercado ainda limitado, ele diz que a empresa decidiu por trazer melhorias para a versão mobile do site, que estÁ crescendo em número de usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.