Windows 8.1 ganha suporte nativo a vídeos com extensão MKV

Depois da Microsoft adicionar suporte nativo ao formato Matroska Multimedia Container (MKV) no Windows 10, chegou a vez da versão 8.1 do sistema da empresa ganhar o mesmo tratamento. Com isso, agora serÁ possível utilizar o aplicativo de reprodução de vídeos padrão do sistema para assistir a filmes, séries e outros conteúdos que utilizem a extensão.

O MKV é um formato de arquivo de padrão aberto, que hÁ um bom tempo é usado para o compartilhamento de cópias piratas de filmes e séries de TV através de BitTorrent e outros serviços do tipo.

Com a novidade, a Microsoft espera reduzir a quantidade de usuÁrios do Windows que utilizam programas alternativos para reprodução de vídeos, como o VLC, por exemplo. Esses aplicativos de terceiros acabam ganhando um público que deixa de utilizar o app padrão da Windows Store – no caso, o Xbox Video da imagem que ilustra a notícia.

{via}PC World|http://www.pcworld.com/article/2857306/windows-81-expands-video-compatibility-with-app-based-mkv-support.html{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.