Índice do Artigo

Xbox

Microsoft será distribuidora de "Rise of the Tomb Raider"

A Microsoft irÁ distribuir o jogo Rise of the Tomb Raider, a sequência do reboot lançado em 2013, no lugar da produtora Square Enix. O chefe do setor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, fez a afirmação sobre o game ao responder um tweet confirmando a publicação. As duas empresas anunciaram na Gamescom de agosto deste ano que o jogo serÁ exclusivo para Xbox One e Xbox 360 e seu lançamento ocorrerÁ durante a temporada de feriados de 2015.

Um representante da Square Enix confirmou a afirmação de Greenberg em uma declaração enviada à CVG. “A Microsoft estarÁ lançando Rise of the Tomb Raider para Xbox. A empresa estarÁ por trÁs desse título com maior suporte nas Áreas de desenvolvimento, marketing e revendas, o que acreditamos que acrescentarÁ muito na jornada de transformar esta franquia em uma das maiores de todas.”

O chefe da Xbox, Phil Spencer, declarou posteriormente que o contrato entre as duas empresas possui “uma duração”. Isso pode tanto significar que o jogo é apenas um lançamento exclusivo para a plataforma quanto um título que poderÁ ganhar adaptações futuras. Games anteriores anunciados como únicos para Xbox One, como Dead Rising 3 e Ryse, ganharam adaptações para PC quase um ano depois de sua chegada ao mercado.

Spencer explicou em agosto que esta estratégia de amarrar Rise of the Tomb Raider como um título exclusivo de Xbox vem da vontade de competir com a Sony no gênero ação-aventura. Tomb Raider é uma maneira de Microsoft responder à estratégia da rival, que detém exclusividade na franquia Uncharted. Como resposta, Street Fighter V foi anunciado como título para Playstation 4, embora também receberÁ portabilidade para PC.

{via}CVG|http://www.computerandvideogames.com/482405/microsoft-will-publish-rise-of-the-tomb-raider/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções