[Rumor] Próxima geração de GPUs da AMD receberá nomes de ilhas caribenhas

Fontes anônimas vazaram ao site Fudzilla que a AMD estÁ criando uma nova versão mais veloz da microarquitetura GCN Hawaii, que serÁ substituída por uma nova linha no começo do próximo ano. Embora o rumor era de que as placas se chamariam Fiji, as fontes anunciaram que a próxima linha grÁfica da empresa teria o codinome Caribbean Islands. A previsão de chegada dos produtos ao mercado estÁ datada para o verão de 2015.

Não é a primeira vez que a empresa utiliza codinomes de ilhas para batizar seus produtos. A microarquitetura Northern Islands, lançada em 2011, jÁ usava os termos Turks e Caicos como codinomes para a Radeon HD 6570 e Radeon HD 6450, respectivamente. Outras placas que receberam codinomes com a mesma linha de raciocínio foram as Radeon HD 6970, nomeada Cayman XT, e a Radeon HD 6990, que recebeu a alcunha de Antilles XT. Como o período de lançamento não é específico, o melhor palpite sobre a entrada dos novos produtos é entre junho e agosto de 2015, período corresponde ao verão no hemisfério norte.

Embora não haja nenhuma afirmação oficial sobre o codinome das placas, a AMD talvez confirme o nome da linha de produtos em sua próxima conferência com os investidores, planejada para fevereiro de 2015, dos quais alguns parceiros jÁ estão informados. Até o momento, não é possível especular com precisão se as GPUs serão de 20nm ou até mesmo de 16nm Finfet, O objetivo dessas placas é competir com a microarquitetura Maxwell, da Nvidia.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/home/item/36492-amd-next-gen-graphics-are-caribbean-islands{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.