Chefe do Tekken 7 se irrita com polêmica causada pela revelação da nova personagem Lucky Chloe

Ela usa orelhas e patas de gatinho cor-de-rosa, dança break e se veste como um "idol" japonesa, A revelação de Lucky Chloe não deveria causar muito espanto dentro de uma série que tem uma moça robô que remove a própria cabeça para atacar, mas alguns gamers, principalmente dos EUA, foram muito críticos em relação à nova personagem de Tekken 7, o que desagradou o chefe da série, Katsuhiro Harada. O desenvolvedor foi ao Twitter responder às preocupações dos jogadores.

"A propósito, você é o único fórum ocidental? OlÁ mundo pequeno. Eu vou fazer um personagem careca e musculoso para vocês. Lembrem-se, eu disse que nós temos mais novos personagens e ela é UMA dentre ELES."

O fórum ao que o criador se refere é o NeoGAF, um dos mais famosos e respeitados espaços de discussão entre gamers. Em meio às críticas, alguns usuÁrios do fórum sugeriram criar uma opção de "deletar" um personagem que você não quisesse enfrentar quando estivesse jogando no modo arcade. A sugestão despertou um tom "passivo-agressivo" nas respostas de Harada que, enquanto dizia "não se preocupe com isso", informou que jogadores norte-americanos não vão ter Lucky Chloe em sua versão de Tekken 7.

"Calma e não se preocupem. Esse personagem é 'exclusivo' para a Ásia e Europa. E eu vou dizer de novo, nós temos mais personagens novos no Tekken 7. Ela é APENAS um deles, e ela vai ser exclusiva a um país (ou região). Nós não vamos incluí-la para sua região. É por isso que eu disse 'calma e não se preocupem'."

A decisão de tornar Lucky Chloe uma personagem exclusiva para o território pode afetar os brasileiros também, que são incluídos na região norte-americana, além de abrir um precedente para outros games decidirem também cortar personagens que eles acreditem ser menos populares em outros países. Reiterando seu posicionamento, Harada respondeu a um outro tweet, reafirmando porque Lucky Chloe não virÁ para os EUA.

- Continua após a publicidade -

"Porque vocês não precisam desse personagem, certo? É uma coisa simples. E eu vou dizer 'não se preocupem' de novo. Eu vou lançar outro personagens pra vocês caras. Eu disse que temos mais personagens novos. Exemplo: bem musculoso, careca, ataque muito poderoso (eu não gosto dessa ideia, mas se vocês precisam...)."


Harada basicamente descreve Marduk, personagem introduzido em Tekken 4 

E em outro tweet, Harada foi ainda mais Ácido em sua crítica contra o que ele acredita ser necessÁrio para agradar o público ocidental.

"Eles só querem músculo & careca (com uma arma, ou estilo MMA) no personagem. (Claro, eu jÁ sabia.)"

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2014/12/09/tekken-boss-responds-to-fan-backlash-regarding-lucky-chloe{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.