Google lança o Android Studio, ferramenta que facilita a criação de apps

A Google liberou a vesão 1.0 do Android Studio, aplicação que tem objetivo de facilitar a vida de quem quer criar seu primeiro app para o sistema Android. O software traz uma série de ferramentas para facilitar o trabalho, como um editor de código, modelos prontos de algumas aplicações e um emulador capaz de simular múltiplos tamanhos e formatos de tela, o que inlcui módulos pensados para smartphones, tablets, televisores e até vestíveis.

 O aplicativo é baseado em IntelliJ IDEA, que utiliza Java, Scala e Groovy. A ferramenta de desenvolvimento é compatível com Mac OS, Windows e Linux, e estÁ disponível para download gratuitamente, através deste link.

Além da ferramenta da Google, recentemente outro gigante da Área de tecnologia trouxe um software pra a disputa: a Microsoft anunciou que a versão 2015 do Visual Studio serÁ gratuita, e incluirÁ um emulador de Android. Com esta novidade, a plataforma de desenvolvimento que também trarÁ o suporte ao C++ torna rÁpida a criação de um app para sistemas Windows e seu port para o Android.

{fonte}Android Developers Blog|http://android-developers.blogspot.co.uk/2014/12/android-studio-10.html{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.