[Rumor] Geforce GTX 960 chega ao mercado entre o final de janeiro e começo de fevereiro

Enquanto as placas de alta performance da geração 900 jÁ estão no mercado, caso da GTX 980 e 970, fica espaço para a atualização das placas de entrada - possivelmente 950 e 950Ti - e um dos modelos de maior interesse do público por conta de sua relação custo vs benefício: a GTX 960.

Enquanto não hÁ informações oficiais, alguns vazamentos indicam que a placa pode chegar ao mercado no final do mês que vem. De acordo com informações divulgadas pelo site WccfTech, a placa com a arquitetura Maxwell que sucederÁ a GTX 770 chegarÁ ao mercado entre o final de janeiro e começo de fevereiro.

A principal fonte do vazamento é um manifesto de exportação feito no site Zauba.com, da Índia. Segundo estas informações ainda não confirmadas, as placas viriam com 4GB de memória GDDR5 e interface de 256-bits. Outros rumores cogitam frequência de operação de 944MHz no chip grÁfico e 6GHz nas memórias.

GTX 770 (acima) e GTX 760 (abaixo) 

- Continua após a publicidade -

Se o lançamento realmente estÁ programado para janeiro, podemos ter algumas novidades jÁ na CES 2015, porém não é uma boa ideia depositar muita expectativa. Em geral, a Nvidia anuncia produtos voltados à mobilidade na feira em Las Vegas, como novas gerações do chip Tegra, soluções automotivas ou produtos como o Shield. Placas de vídeo não costumam ser o foco da empresa no evento.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/nvidia-geforce-gtx-960-gm206-maxwell/{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.