Índice do Artigo

Notícias

Cool Tiles - Customize os blocos de seu Windows Phone

Uma das características que é vantagem para o sistema Android é sua alta customização, quando comparado ao que o Windows Phone e o iOS tem a oferecer. Tanto o sistema da Microsoft quanto o da Apple são mais restritivos, permitindo um ou outro ajuste, mas sem modificações marcantes na interface. Nosso app em destaque da vez vai ajudar você, usuÁrio de Windows Phone, ganhar um pouco mais de controle na hora de personalizar sua tela inicial.

YouTube video

O Cool Tiles é um app que serve para criar seus próprios blocos na tela inicial do sistema. Enquanto a maioria dos aplicativos não possibilita muitos ajustes na aparência dos blocos da tela inicial, este app dÁ uma mãozinha para deixar “os tijolinhos” sua cara.

A interface deste app não é algo que mereça elogios. Pelo contrÁrio: é terrivelmente poluída e desorganizada. Na primeira tela você cria diretamente os botões, sem customização. Aqui hÁ uma mistura de apps relevantes e configurações do sistemas, mas as primeiras linhas são dominadas por aplicativos criados pelo desenvolvedor do app, e em sua maioria de pouca serventia.

Na segunda tela é que ficam as coisas realmente interessantes – frase que por si só jÁ prova que o app tem uma péssima organização. Nela você vê a lista de blocos personalizados, e também cria novos. Para criar um novo, não tem muito segredo. Você clica no símbolo de mais “+” e é aberta a interface de criação.


A interface do Cool Tiles não é um primor estético

No topo você escolhe a posição do ícone. Na esquerda a cor e o esmaecimento, que pode ir do branco, passando pelo transparente e chagando ao preto. No lado direito você muda o tamanho do ícone e por fim abaixo estÁ o ângulo este ícone. Na parte inferior estão as quatro opções que possibilitam colocar o bloco na tela inicial, mudar o plano de fundo, mudar o app e excluir o botão criado.

Interface de criação do botão 

O app tem uma importante limitação. Você não consegue criar os atalhos que quiser. Além de configurações do sistemas, como o Bluetooth e o modo avião, a biblioteca de apps compatíveis incluem alguns bÁsicos como o Facebook e o Whatsapp e os desenvolvidos pelo criador do Cool Tiles. Pode esquecer seu bloco do Spotify ou Evernote personalizado, por exemplo.

Os apps que podem ser blocos são limitados

O app é gratuito e, apesar da interface sofrível, tem potencial para customizações bem bacanas na sua tela inicial, uma ótima pedida para quem quer fazer algo diferente das poucas possibilidades que o próprio Windows Phone disponibiliza. Com um pouco de paciência, dÁ para fazer umas coisas bem bacanas:

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções