
Qualcomm nega atraso no Snapdragon 810; processadores chegam na primeira metade de 2015
Após alguns rumores indicarem dificuldades da Qualcomm em produzir a próxima geração de seu sistema-em-um-chip (SoC), a empresa enviou uma nota ao TechRadar comentando a informação. Apesar de relativamente evasiva em relação aos rumores de que o superaquecimento e travamentos estão atrasando o desenvolvimento do Snapdragon 810, a empresa garante que tudo estÁ indo de acordo com o planejamento.
Não comentamos em rumores ou especulação, mas o que posso te dizer é que tudo relativo ao Snapdragon 810 continua dentro do planejado e esperamos produtos comerciais com o chip para a primeira metade de 2015
- porta-voz da Qualcomm
De acordo com rumores vazados pelo site Business Korea, a Qualcomm estaria com dificuldades de finalizar o Snapdragon 810 por conta de um superaquecimento que causava uma queda em performance. O aquecimento excessivo atingia o chip quando ele alcançava tensões específicas, e a que da de performance estaria relacionada a problemas nos controladores e memória RAM.
A Qualcomm é a empresa referência em chips para smartphones e tablets, e boa parte da próxima geração de aparelhos topo de linha deve ser equipado com SoCs da empresa. Isto inclui os sucessores do Xperia Z3, LG G3, Galaxy S5, Lumia 930 e Moto Maxx. Alguns destes aparelhos podem ser anunciados durante a CES, em janeiro, e mais seguramente uma boa parte deles jÁ devem ser anunciados em março, na Mobile World Congress. Aí saberemos se o chip Snapdragon 810 vai ser atrasado, mesmo.
{fonte}TechRadar|http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/mobile-phones/galaxy-s6-and-lg-g4-facing-delays-thanks-to-snapdragon-810-defects--1275829{/fonte}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?