Matrox lança linha de placas de vídeo com chip gráfico AMD

A Matrox, uma das quatro empresas mais populares na produção de placas grÁficas nos anos 90, lançou no mercado dois produtos com chip grÁfico da AMD. As novas GPUs, nomeadas C420LP e C680, utilizam o núcleo Cape Verde, presente nas séries Radeon HD 7700. O enfoque desta linha de produtos estÁ voltado ao mercado industrial e empresarial que utiliza renderização 2D avançada, como estúdios de televisão, publicidade digital e Áreas com múltiplos monitores.

As novas placas da Matrox vêm equipadas de 2GB de memória GDDR5, com suporte às tecnologias OpenCL 1.2, OpenCL4.4 e também compatibilidade com os padrões grÁficos DirectX 11.2. Das configurações possíveis, a C680 permite o uso de até seis monitores de resolução 4K (4096x2160) em frequência 30Hz, ou três à 60Hz, através de seis mini-DisplayPort. O gerenciamento de telas é realizado pelo aplicativo PowerDesk.

A outra GPU, a C420, é uma alternativa de custo menor que possibilita a conexão entre quatro monitores com resolução mÁxima de 2560x1440 com boa capacidade de processamento. Assim como a C680, os recursos embutidos, o suporte aos drivers e os programas de gerenciamento de telas são os mesmos. Estes produtos podem ser encontrados na faixa de U$760 (C420) e U$930 (C680), caracterizando uma das poucas vezes em que uma empresa estÁ vendendo sua tecnologia grÁfica para uso direto de outras empresas.

- Continua após a publicidade -

(via Hexus)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.