Pesquisas da Disney prometem melhorar olho humano reproduzido em CGI

A tecnologia grÁfica CGI (imagens geradas por computador)  tem evoluído muito nas últimas décadas e pesquisadores da Disney desenvolveram um método para melhorar a reprodução do olho humano, uma das pedras no sapato de quem trabalha com a tecnologia.

Os membros da Disney Reseaech divulgaram nesta quinta-feira um vídeo onde explixam e detalham como pretendem melhorar o CGI em relação ao olho humano: 

No vídeo, os especialistas mostram o processo de renderização e de algoritmo. Os pesquisadores dividiram o olho humano em três partes distintas:  a esclerótica branca, córnea clara e retina. Com isso, a captura fica mais detalhada e a reprodução é mais fiél.

Os desenvolvedores do projeto também acreditam que as pesquisas não servirão apenas para melhorar os grÁficos de filmes e games. Com imagens mais detalhadas do olho humano as pesquisas podem auxiliar médicos oftamologistas em tratamentos de doenças.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/12/05/disney-cgi-tech/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.