
Claro leva multa de R$ 2 milhões por excesso de propaganda
Nesta semana, a Claro, terceira maior operadora de telefonia móvel do Brasil, tomou uma multa de RS 2 milhões por causa da denúncia de um cliente que recebeu mensagens e ligações da operadora durante 2 meses. A companhia foi enquadrada pelo Ministério Público na lei que protege o cliente de marketing direto ativo. O dinheiro da punição serÁ direcionado para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Minas Gerais, estado do cliente que fez a denúncia.
Como todo brasileiro que recebe milhões de mensagens de operadoras, o advogado, de Poços de Caldas - MG, Augusto de Paula Barbosa aguentou dois meses de mensagens e ligações de publicidade da empresa. Barbosa denunciou a Claro por exceder no número de contatos feitos ao cliente, embora o advogado tenha se cadastrado na "lista anti-marketing".
Em entrevista ao G1, o advogado contou que em determinados dias, em um período de 1 hora a empresa ligava em intervalos de 1 minuto e caso uma das chamadas fosse atendida, o intervalo entre as ligações diminuia para 6 segundos. Mesmo com a multa, a decisão judicial não prevê indenização para o cliente.
"Às vezes à noite, às vezes de manhã, incomodando no momento em que eu atendia um cliente ou em um momento de lazer"
A Claro informou que não se manifesta quando o assunto é ações judiciais. Depois dessa puxada com a Claro, esperamos que todas as operadoras aprendam a lição e sejam menos chatas.
{via}G1|http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/12/reclamacao-gera-multa-milionaria-para-operadora-em-pocos-de-caldas.html{/via}
Em um remake, você quer: