Claro leva multa de R$ 2 milhões por excesso de propaganda

Nesta semana, a Claro, terceira maior operadora de telefonia móvel do Brasil, tomou uma multa de RS 2 milhões por causa da denúncia de um cliente que recebeu mensagens e ligações da operadora durante 2 meses. A companhia foi enquadrada pelo Ministério Público na lei que protege o cliente de marketing direto ativo. O dinheiro da punição serÁ direcionado para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Minas Gerais, estado do cliente que fez a denúncia. 

Como todo brasileiro que recebe milhões de mensagens de operadoras, o advogado, de Poços de Caldas - MG, Augusto de Paula Barbosa aguentou dois meses de mensagens e ligações de publicidade da empresa. Barbosa denunciou a Claro por exceder no número de contatos feitos ao cliente, embora o advogado tenha se cadastrado na "lista anti-marketing".

Em entrevista ao G1, o advogado contou que em determinados dias, em um período de 1 hora a empresa ligava em intervalos de 1 minuto e caso uma das chamadas fosse atendida, o intervalo entre as ligações diminuia para 6 segundos. Mesmo com a multa, a decisão judicial não prevê indenização para o cliente.

 "Às vezes à noite, às vezes de manhã, incomodando no momento em que eu atendia um cliente ou em um momento de lazer"

A Claro informou que não se manifesta quando o assunto é ações judiciais. Depois dessa puxada com a Claro, esperamos que todas as operadoras aprendam a lição e sejam menos chatas.

{via}G1|http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/12/reclamacao-gera-multa-milionaria-para-operadora-em-pocos-de-caldas.html{/via} 

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  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

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