EA Games não vai mais comprar estúdios menores

Dragon Age da Bioware, uma das subsidiÁrias da EA 

Em uma conferência de economistas nos Estados Unidos, a Eletronic Arts anunciou que não pretende adquirir novos estúdios independentes e a partir de agora irÁ trabalhar apenas com o que tem. Em toda a sua história, a empresa jÁ comprou mais de 40 produtoras, incluindo a VG Holding, responsÁvel pela Bioware de Dragon Age e Mass EffectBlake Jorgensen, diretor financeiro da EA, disse que mesmo com compras que deram certo, o histórico de aquisições da empresa é um pouco marginal em relação ao desempenho. 

O diretor financeiro também disse que o negócio é muito arriscado atualmente e não é garantia de sucesso como no passado. Além disso, Jorgensen afirmou que com as aquisições passadas conseguiu montar uma equipe competente e vê grandes oportunidades para novas ideias e projetos. 

"Penso que investir na empresa é muito mais poderoso do que irmos ao mercado comprar e tentar integrar um estúdio com um alto risco." 

Além do estúdio responsÁvel pela Bioware, a EA também adquiriu recentemente a Pandemic Studios, responsÁvel por games como Destroy All Humans e Star Wars: Battlefront. A empresa também focou no mercado de games mobile e investiu mais de US$800 mil em produtoras como a Playfish e a Popcap Games

- Continua após a publicidade -

A EA costuma passar por grandes mudanças para melhorar o seu serviço. Uma das mais importantes foi a decisão de diminuir a produção de jogos e dar prioridade a qualidade. Com isso a empresa reformulou a série FIFA e surgiram novas franquias como Dead Space.

{via}Kotaku|http://www.kotaku.com.br/ea-nao-quer-comprar-estudios/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.