Facebook vai parar de reproduzir vídeos do Youtube e Vimeo

O Facebook não reproduzirÁ mais vídeos das redes sociais Youtube e Vimeo dentro de sua linha do tempo. O motivo, segundo a empresa de Mark Zuckerberg, é para promover uma experiência de uso e navegação melhor. Segundo a consultoria comScore, a rede superou o gigante dos uploads de vídeos em visualizações, indo de 4 para 12 bilhões de views no período entre julho e agosto.

A partir dessa mudança, ao clicar em um vídeo do Youtube ou do Vimeo no Facebook, o usuÁrio serÁ redirecionado ao site que contém o link original em uma nova aba. Em declaração à INFO, o motivo envolve o streaming, que tem mais qualidade nas suas plataformas de origem. A exceção ocorre quando o link é aberto em plataformas móveis, o qual serÁ reproduzido no aplicativo instalado no dispositivo.

Uma das principais explicações para o crescimento das visualizações de vídeo no Facebook é o uso do recurso de reprodução automÁtica. A rede social continuarÁ hospedando e executando vídeos hospedados pelos seus usuÁrios, por padrão automaticamente e sem Áudio. A atualização chegarÁ gradualmente à todos os usuÁrios.   

{via}IDGNow!|http://idgnow.com.br/internet/2014/12/04/facebook-para-de-reproduzir-videos-do-youtube-e-do-vimeo/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.