Superaquecimento no Snapdragon 810 pode atrasar os próximos top de linha da Samsung, LG e Sony

Futuros top de linha como o Galaxy S6, o G4 e o Xperia Z4 podem ter seu lançamento atrasado devido a um problema de superaquecimento e perda de performance no Snapdragon 810, o novo modelo do processador da Qualcomm que normalmente alimenta smartphones Android. Devido ao problema, existe uma chance da empresa não conseguir disponibilizar a nova peça de hardware no primeiro semestre do ano que vem.

A informação sobre os problemas no novo Snapdragon não é oficial ainda e veio de uma fonte da indústria que relatou ao Business Korea que o processador, além de superaquecer, também perde performance e resulta em problemas no controle da RAM. E ainda haveria um erro no driver da GPU (Adreno 430).

Se a informação de que o Snapdragon 810 estÁ dando esse tipo de problema que vai atrasar seu lançamento for verdadeira, o destino dos lançamentos dos futuros top de linha Android fica incerto. A Samsung, por exemplo, para não atrasar a estreia do Galaxy S6 poderia recorrer ao seu processador Exynos, mas é difícil especular se a LG e a Sony também trocariam de hardware ou continuariam esperando pela Qualcomm.

{via}BusinessKorea|http://www.businesskorea.co.kr/article/7635/unexpected-hurdle-problems-qualcomm-snapdragon-set-alarm-bells-ringing-samsung-lg{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.