Conheça o NAOS QG, o mouse que "monitora" sua condição física enquanto você joga

Atualmente tentando arrecadar fundos no Kickstarter, o NAOS QG é um novo mouse produzido pela MionixLabs que coleta informações do jogador enquanto ele joga, como taxa de batimentos cardíacos e níveis de stress, por exemplo.


O QG no nome do mouse é uma sigla para Quantified Gaming (jogatina quantificada). Segundo a empresa, a iniciativa da criação de um periférico capaz de monitorar sinais biológicos do seu usuÁrio enquanto ele joga se alinha com a prÁtica de atletas que quantificam suas condições físicas a fim de melhorar seu rendimento em seus esportes. 

"Assim como atletas recolhem e analisam dados, nós queremos fazer o mesmo pelos gamers. Proporcionar a você um conhecimento profundo. Permitir-lhe entender suas reações e otimizar sua jogatina."

Usando sensores que ficam no corpo do mouse, em contato com a mão do jogador, ele coleta as informações que são mostradas na HUD do próprio jogo (estilo FRAPS). Ele também vem com um software para acompanhar o histórico das oscilações de suas condições durante vÁrias sessões de jogatina.

- Continua após a publicidade -

{via}Kickstarter|https://www.kickstarter.com/projects/206180815/quantified-gaming-know-more-game-better{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.