Prologue, o novo conceito de carro da Audi com muitos touchscreens e tecnologia

VÁrias fabricantes de carro estão aproveitando os recursos tecnológicos para incrementarem seus modelos e a Audi é uma empresa que gosta muito de fazer isso. A fabricante apresentou para um grupo de jornalistas seu novo conceito de carro, o Prologue, que vem carregado de tecnologias 3D e telas touchscreen. 

A cabine de pilotagem do Prologue é totalmente digital e apresenta recursos 3D que mostram as principais informações do veículo, além de dois simuladores de profundidade visual, mapas e recursos de entretenimento e informação. Segundo a Audi, o novo sistema organiza direção, navegação e entretenimento de uma forma fÁcil de ser compreendida pelo motorista. 

Além disso, todos os dados do carro podem ser controlados por muitas telas touchscreen espalhadas pelo carro. Próximo do volante, uma tela regula a iluminação e assistência, enquanto outra tela  serve para controle de mídias. No lado do passageiro, uma tela toma conta de boa parte do painel e permite ao co-piloto trocar de música e enviar informações de navegação para o piloto. E uma quarta tela fica no centro do painel e serve para controlar a temperatura do veículo.

- Continua após a publicidade -

Outra tecnologia do carro é o "Mordomo Virtual", que configura as especificações como temperatura, altura do banco, músicas e navegação baseado em quem estÁ dirigindo. Basta predefinir as preferencias e conectar smartphone ao Prologue. O carro também tem piloto automÁtico, então, ele também dirige pra você. 

 O Prologue ainda é só um conceito de carro da Audi e ainda não se tem informações de quando chegarÁ as lojas.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/04/audis-605hp-prologue-concept-car-has-touchscreens-everywhere/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.