Depois de pressão popular, Target e Kmart da Austrália não vão mais vender GTA V

A Target, uma das maiores redes de lojas de departamento do mundo, não vai mais vender GTA V em suas filiais australianas. A decisão veio depois de uma petição no Change.org conseguir mais de 40.000 assinaturas, acusando o game de incentivar seus jogadores a cometerem atos de violência sexual e física contra mulheres.

A petição foi criada por três mulheres que jÁ foram vítimas de violência sexual, que afirmam que "ver essa forma de violência que nós passamos se tornar uma forma de entretenimento é nauseante e nos causa grande dor e dano".

"Esse jogo espalha a ideia de que certas mulheres existem como 'bodes expiatórios' para a violência masculina. Ele mostra ódio e desprezo por mulheres da indústria do sexo e as colocam num risco maior... Jogos assim estão aliciando mais uma geração de meninos para tolerar violência contra mulheres."

A Target informou que acredita que a maioria desses produtos (jogos) contém imagens que podem ser consideradas ofensivas, mas que a loja ainda acredita apropriados para adultos. No caso de GTA V, entretanto, a empresa concluiu que a maioria de seus clientes não quer que ela venda o jogo.

"Nós estivemos conversando com diversos clientes nos últimos dias sobre o jogo, e tem um nível significativo de preocupação a respeito do conteúdo do game. Nós também tivemos feedback de clientes apoiando que vendamos o jogo, e nós respeitamos a perspectiva deles do assunto. Entretanto, sentimos que a decisão de parar de vender GTA V estÁ alinhada com a visão da maioria de nossos consumidores."

- Continua após a publicidade -

Seguindo a decisão da Target, a Kmart, rede de mercados que é propriedade da mesma companhia parental, a Wesfarmers, informou que também não vai mais vender GTA V e foi além, não vai mais vender nenhum título da série.

A Take Two, empresa parental da Rockstar, desenvolvedora da série, se declarou "desapontada" com a decisão das lojas e se justificou:

"Grand Theft Auto V explora temas maduros e conteúdo similar àqueles encontrados em muitas outras propriedades de entretenimento populares e inovadoras. Entretenimento interativo é a forma de arte mais atrativa da atualidade e compartilha da mesma liberdade criativa de livros, televisão e filmes. Eu apoio nossos produtos, as pessoas que os criam e os consumidores que os jogam."

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/gta-v-pulled-from-target-australia-for-depictions-of-violence-against-women/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.