ASUS anuncia os PCs compactos VivoMini UN62 e UN42

A Asus lançou dois novos modelos de PCs ultracompactos, o VivoMini UN62 e UN42. Ambos os modelos possuem as mesmas medidas, 131 x 131 x 42mm, e vem com processadores Core i3, i5 e Celeron de quarta geração Intel, respectivamente. Em um estilo semelhante ao que vimos com o Brix Pro da Gigabyte, que desmontamos em junho, a maioria dos modelos vem sem memórias RAM, sem sistema operacional e sem armazenamento interno.

Os VivoMini trazem um design que lembra os produtos da linha Zen da empresa, com os "cículos concêntricos" no topo do aparelho. Com baixo consumo de energia e um tamanho "pouco maior que o de uma carteira masculina", segundo a Asus, este é um modelo para quem busca um PC com performance para atividades cotidianas e que não quer que ocupe muito espaço. Os VivoMinis vem com encaixe no padrão VESA, para serem colocados atrÁs do monitor.

No restante das especificações, temos um perfil de hardware que deve atender bem a navegação na web, edição de textos e planilhas e no caso dos modelos com Core i3, até mesmo vídeos em alta resolução graças ao chip grÁfico Intel HD Graphics 4400. O aparelho conta com 4 portas USB, Bluetooth 4.0, leitor de cartões 4-em-1, entrada para fone e microfone, saída HDMI e uma trava Kensington.

O VivoMini estÁ disponível apenas no exterior, no momento. O UN42 chega com preço de 119 libras, enquanto o UN62 custa 249 e 289 libras nas versões Core i3 e i5, respectivamente. Para quem quer um PC pronto parar usar, sem necessidade de comprar peças faltando e montar, hÁ uma versão do UN42 que jÁ vem com Windows 8.1, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento em SSD, por 199 libras.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.