Mozilla decide levar o Firefox para dispositivos iOS

A Mozilla resolveu "dar o braço a torcer" e levar o seu navegador Firefox para dispositivos iOS. O motivo da mudança na política seria "ir onde os usuÁrios estão". A política da Apple de não permitir navegadores com engines de terceiros foi o motivo da relutância da empresa em levar seu navegador para o sistema da maçã, mas parece que o apelo popular, no fim, venceu, como mostra o tweet abaixo.

 

 

Em sistemas iOS, navegadores como o Chrome, por exemplo, são obrigados a funcionar em cima do Safari, navegador com a engine proprietÁria da empresa, regra que a Mozilla vai ser obrigada a aceitar agora. 

Mesmo para não entusiastas do Firefox, é sempre interessante ter mais uma opção de navegador em sua plataforma. Agora é ver pra saber se a Mozilla vai entregar um aplicativo à altura do que jÁ encontramos no iOS.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/firefox-is-finally-coming-to-ios{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.